Eu gosto de tomar chuva. Quando tá calor e chove aquela chuva gorda. Ou não precisa tá calor, e eu posso até tá indo pra um compromisso, gosto mesmo assim, acho que tem uma parte minha que se sente meio rebelde com isso.Gosto de ver arco-íris, acho que tem sempre algo mágico nisso, e gosto porque sei que quem tiver olhando pensa a mesma coisa.Gosto de sujar meus pés de terra.Gosto de quem abraça apertado, mesmo se acabou de me conhecer, fico fascinada com essas pessoas. Gosto de quem fala olhando firme no olho, mas também fico com medo. Medo porque tão me olhando de verdade e vão me ver.Gosto de quem puxa assunto comigo na rua. Gosto de fazer amizade do nada. Gosto quando as pessoas não tem medo de se aproximar.Gosto de ver as pessoas se observando no metrô mas tentando disfarçar que tão olhando.Gosto do som das palavras em outros idiomas.Gosto de quem canta alto na rua.Gosto quando riem de mim ou dizem: "Essa Nadja é uma figura", sempre quis ser uma figura.Gosto muito de comer. Gosto de comer sem culpa. Pra sujar as mãos e o sofá.Gosto de elogios sinceros.De bicho com nome de gente.De lembrar da minha infãncia e todos meus irmãos juntos no sítio.De ter coragem.De cheiro de revista ou livro novo.Do barulho da latinha de coca-cola abrindo.De música brega e filme romântico.De passar uma tarde sozinha comigo.

Comentários

Zé Raimundo disse…
Grande texto. Cheio de vida, daqueles que dá vontade de fazer tudo que está escrito. É mais luz para a liga. Parabéns!
Larissa disse…
Como disse em outro comentário, acessei o blog pela primeira vez ontem e me identifiquei com os 2 textos escritos por ti Nadja, como dito no comentário anterior, é um texto que dá vontade de fazer tudo que descreve nele e fazer tudo ao mesmo tempo, a forma como descreve as situações torna seu texto mais real e atraente. Belo texto ; )!!